Graduação

Ciências Contábeis

O curso de Ciências Contábeis é autorizado, com conceitos máximos em todos os aspectos avaliados, pela Portaria Ministerial de Educação N° 2.813 de 17/08/2005, publicada no Diário Oficial da União de 18/08/2005.

Tempo de Integralização:

Mínimo: 08 semestres

Máximo: 16 semestres

Vagas

100 vagas – noturno

Objetivo

O Curso de Ciências Contábeis da FAS propõe-se a formar profissionais com habilidades e competências para observar, registrar, acumular, resumir e interpretar os fenômenos que afetam a situação patrimonial, econômica e financeira dos indivíduos ou das organizações.

Perfil Profissiográfico

O egresso do Curso de Ciências Contábeis deverá estar apto a atuar como agente transformador, tendo em vista os desafios que compõem o cenário atual, os avanços tecnológicos e a globalização.

É de sua responsabilidade profissional e social legitimar e disponibilizar os dados financeiros de uma empresa estatal ou privada, servindo como referência para o planejamento, para a organização, controle financeiro, tomada de decisão, efetuando a análise de resultados e correção de distorções, desenvolvendo, também, outras ações requeridas pelo cotidiano da organização.

Estará em condições técnicas de efetuar trabalhos contábeis e de registrar atos administrativos que apresentem a situação da instituição – quer seja pública ou privada – por meio de levantamento das demonstrações contábeis. Estará, igualmente, capacitado a zelar pelo relacionamento da empresa com os poderes públicos, principalmente, no que se refere à aplicação e fiscalização de impostos. Estará habilitado, também, para realizar auditorias e perícias contábeis.

Mercado de trabalho

O campo de trabalho do Contador compreende, entre outros espaços, Escritórios de Contabilidade, Escritórios de Auditoria e Consultoria Contábil, Empresas Comerciais e Industriais, Setores de Contabilidade e Custos, Organização e Método, Tributação, Controle e Orçamentário.

VESTIBULAR

ESTRUTURA CURRICULAR

CORPO DOCENTE

CONFIRA AS FORMAS DE INGRESSO AQUI!


Atualizado em 14.06.2017