EDITORIAL

A REVISTA DA FAS apresenta-se com um propósito multidisciplinar que contará com publicações de docentes e discentes da Faculdade do Seridó e a comunidade científica em geral. Assim, compreende o somatório de esforços coletivos de pesquisadores que atuam nas áreas de ciências sociais e humanas e ciências exatas e aplicadas, especialmente nos cursos de Turismo e Ciências Contábeis. Seu objetivo é refletir sobre a construção do conhecimento nas áreas acima citadas sendo um canal seguro de divulgação dos seus trabalhos de pesquisa científica. No entanto, seu eixo de preocupações também contempla questões políticas, culturais e religiosas que estão presentes de maneira marcante na nossa formação social e os dilemas e as limitações que impedem o desenvolvimento regional.

Acreditamos que, com tal publicação, além da formação sólida, séria e atualizada calcada na teoria e na prática, estejamos também oferecendo aos alunos e professores importante estímulo à pesquisa, parte integrante de qualquer projeto que almeje um ensino de qualidade.

Portanto, é um projeto concebido para construir um vínculo de caráter científico de estudos e pesquisas e referendar mais precisamente a missão da Faculdade do Seridó. Trata-se de mais um entre os inúmeros desafios que esta Instituição de Ensino Superior tem para com a sociedade. Dessa maneira, objetivando apresentar contribuições relevantes para as áreas do conhecimento contempladas por este periódico é que colocamos a disposição dos nossos leitores mais uma edição da REVISTA DA FAS.

BOA LEITURA!

Maria das Vitorias Nunes Silva Lourenço
Editora, agosto de 2010.