:::::..FACULDADE DO SERIDÓ..:::::
Qual o curso de sua preferência?
Direito
Serviço Social
Administração
Psicologia
Outro Votar


 


SECRETARIA DE PROCESSOS ACADÊMICOS

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Você dispõe de uma Secretaria de Processos Acadêmicos onde poderá obter informações para realizar sua matrícula e requerer, históricos, declarações, transferência, aproveitamento de estudos, trancamento de matrícula, programa de disciplinas, freqüência em regime de exceção, e outros documentos relativos à sua vida acadêmica. A solicitação deverá ser realizada, por meio de requerimento, a ser protocolado na Secretaria de Processos Acadêmicos. O atendimento da Secretaria acontece das 15h às 21h30min.

HORÁRIO DE AULAS - DAS 19:00 ÀS 22:30

FORMAS DE INGRESSO - O ingresso do aluno nos cursos é feito mediante processo seletivo (Vestibular), processo seletivo interno (reopção), reingresso (portador de diploma), transferência de outras instituições de ensino superior (de nível local, nacional ou internacional, observadas  a  legislação em vigor).

FREQÜÊNCIA - A freqüência às aulas e as demais atividades acadêmicas são permitidas, apenas, aos alunos regularmente matriculados.
           
Importante frisar que a freqüência é um dos itens da avaliação do aluno que, em cada disciplina, só poderá ter até 25% de ausência. O aluno que ultrapassar o limite permitido estará automaticamente reprovado por falta, não podendo inclusive participar da prova de recuperação.

2ª CHAMADA EM PROVAS - Caso o aluno falte a alguma prova, poderá dirigir-se à Secretaria Geral e requerer a Segunda Chamada. O prazo final para o pedido de avaliação de Segunda Chamada é de 2 (dois) dias a contar do dia útil seguinte à  realização da prova. Em qualquer hipótese a prova de Segunda Chamada será individual e sobre conteúdo cumulativo. Pedidos fora do prazo serão, automaticamente, indeferidos. Haverá cobrança de taxa por disciplina de Segunda Chamada.

RECUPERAÇÃO - O aluno que não obter, ao final da disciplina, média igual a 7,0 (sete), estará em Recuperação.
                       
Importante: Caso obtenha média, nas duas unidades, inferior a 4,0 (quatro), não poderá fazer a prova de Recuperação. O aluno estará diretamente reprovado. O mesmo ocorrendo em caso de mais de 25% de falta na disciplina.
           
A média final é calculada da seguinte forma: soma-se a média obtida nas duas unidades com a nota da Recuperação e divide por 2 (dois). Na Recuperação essa média final não pode ser inferior a 5,0 (cinco). Se acontecer, o aluno estará reprovado.


 
Matrícula
 
 
Senha
 
 
           
 
Login
 
 
Senha
 
 
           

Todos os direitos reservados
à Faculdade do Seridó