O profissional contábil deve exercer as suas atividades de profissão seguindo os seus deveres regidos, conforme diz os seus princípios a serem seguidos. No qual, os seus clientes devem fornecer informações fidedignas em suas conversações entre ambos para que não venha a ser algo prejudicial para os mesmos. O objetivo central deste trabalho é analisar a relação do profissional contábil com o seu cliente e como lidar com isso diante do avanço da tecnologia nos dias de hoje. Propõe-se entender o trabalho do profissional contábil e sua atuação com o seu cliente diante dos serviços prestados, identificando a tecnologia utilizada entre eles. Os autores que embasaram o trabalho foram Veloso (2012), Iudicibus (2015) e Lunelli (2016). Trata-se de uma pesquisa de campo, de forma quantitativa, no qual foram aplicados questionários onlines por meio do Google Formulários para os profissionais contábeis e outro para os seus clientes, na cidade de Currais Novos/RN. Contudo, percebeu-se que a relação entre os profissionais contábeis e seus clientes é dada de forma mais virtual, sendo afastados do contato físico.